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Não é novo, mas estou de volta com o meu Ultimate Stock MK3

2K views 21 replies 12 participants last post by  gaiter83  
#1 ·
Resumindo… Comecei a navegar no SupraForums em 2003 e comprei mais tarde nesse ano uma Turbo Targa 5 velocidades de 1987 cor de vinho. Alguns anos depois, percebi que deveria comprar uma com interior em ótimo estado… então troquei/melhorei para uma Turbo Targa Automática branca de 1991 com interior em pele azul quase impecável. Eventualmente, precisou de uma reconstrução do motor. Eu então converti-a de transmissão automática para manual e modifiquei-a para 405 cv nas rodas. Tudo diversão! Mas isso durou pouco, pois logo me mudaria para a Europa e deixei a Supra para trás em 2008…

Eu honestamente sempre quis ter uma Turbo preta de 1992 com interior Shadow Grey. Para mim, esta é a Ultimate MK3! Naveguei por carros usados na Europa durante cerca de 8 meses e depois na véspera de Natal, finalmente vi uma Toyota Supra Turbo 1992 totalmente original com teto Targa, exterior preto, interior em pele Shadow Grey/preta com apenas 42.000 quilómetros originais. (25.000 milhas) Tem transmissão automática, mas cumpre todas as outras exigências, então agarrei-a.

Hoje, 17 anos depois, sou novamente proprietário de uma MK3 e estou feliz! 😊 (até agora, lol)

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#22 · (Edited)
Presumo que esta seção de introdução seja um bom lugar para postar quaisquer atualizações à medida que ocorrem… Não parece fazer sentido iniciar um novo tópico.

Voltei para casa no Canadá neste verão e decidi deixar o Supra na SupraSport (Holanda) enquanto estive fora para alguns itens de manutenção atrasados. Todas as coisas que eu estava pensando em fazer eu mesmo mais cedo ou mais tarde, mas com a falta de uma garagem aqui e talvez mais dinheiro do que tempo, por que não... De qualquer forma, os caras lá são especialistas em Supra e, com base na minha experiência, justos e transparentes em seu trabalho. Eles me mantiveram informado durante todo o processo.

O seguinte foi feito:
  • Teste de compressão do cilindro e teste de vazamento --> 1 cilindro estava um pouco fora devido a vazamento do selo da válvula, mas no geral dentro das especificações
  • Novos selos de válvula e ajustes de folga --> parece que algum trabalho foi feito aqui em algum momento, pois os selos estavam todos misturados entre o lado de admissão e o de escape
  • Parafusos do cabeçote ARP torqueados de acordo com a especificação ARP (a junta do cabeçote OEM permanece) --> trocados um por um para a especificação OEM e depois gradualmente para a especificação ARP.
  • Correia dentada com tensor e mola --> Última vez feita em 1999!
  • Todos os retentores de óleo dianteiros: principal dianteiro, comandos de válvulas, eixo da bomba de óleo, etc.
  • Gaxetas da tampa de válvulas e arruelas de vedação --> foi daí que meu óleo estava vazando, as gaxetas estavam secas e os parafusos não estavam apertados corretamente...
  • Novo termostato OEM e junta
  • Nova bomba de água Aisin e junta
  • Nova válvula de alívio de pressão OEM --> a minha estava vazando
  • Cabos de velas NGK
  • Fluido da transmissão automática drenado e reabastecido
Em termos de manutenção, devo estar quase pronto por um bom tempo agora! 😊